A Hora da Mudança

A hora da mudança



"O futuro da Humanidade é uma grande incógnita. Em momento algum da História, como agora, precisamos de respostas claras, lúcidas e verdadeiras. Precisamos que cada ser humano seja pelo menos, honesto consigo mesmo. 

Uma pergunta importante é: teremos condições de influir nesse futuro ou ele acontecerá de qualquer maneira e independente de nossa vontade?
Felizmente, embora o tempo seja escasso e conspire contra nós, ainda temos condições de criar um futuro melhor para toda a Humanidade. Mas para isso, teremos de mudar muitas coisas. A começar pelo fato de que o futuro que almejamos exige de cada um de nós a visão de compartilharmos um planeta só. E que cada ação humana, por mínima que seja, provoca uma reação correspondente, boa ou não.
Nenhuma pergunta é maior do que aquela que trate do significado e propósito da existência, pois ela definirá tudo o que fizermos na Terra.
Assim, há uma séria questão que teremos de resolver. Trata-se de uma pergunta que poucos podem ou ousam responder: 
"O que nós queremos desta vida???"
Muitos não responderão por uma simples razão: não sabem porque vieram para este mundo. E aqueles que não sabem porque estão aqui, não têm motivação para nada. Se souberem que o mundo está acabando, isso não terá a menor importância, desde que isso não afete a sua maneira de viver.
Milhões e milhões de pessoas não se comprometem com a Vida por tais razões, justamente em um momento de nossa História em que necessitamos de um despertar coletivo, universal. Essa ausência de postura interessa a todos aqueles que não desejam mudanças estruturais em nossa civilização. Pois quem desperta e sabe de sua responsabilidade perante a Vida não mais aceita, passivamente, que o mundo caminhe para o precipício.
"É de um número infinito e diverso de atos de coragem e fé, que a história humana é moldada. Cada vez que um homem defende um ideal, ou age no sentido de aperfeiçoar um monte de outros, ou ataca a injustiça, ele propaga uma pequena onda de esperança.
Essas ondas se encontram vindas de um milhão de centros de energias diferentes, para construirem uma corrente que pode por abaixo os muros de opressão e resistência dos mais poderosos". Robert Kennedy
 O que entendemos por consciência é tão somente um pálido reflexo da realidade Espiritual. Há muitos véus encobrindo a verdadeira origem da Humanidade. Em parte, eles já estão sendo removidos, e em futuro próximo, teremos muitas respostas esclarecedoras.
O futuro da Humanidade exigirá um ser humano transformado, que será dotado de uma alta e profunda consciência, quanto ao seu papel no mundo. Alguém que saberá de sua própria missão pessoal e honrará seu compromisso com a Espiritualidade.
Esse ser humano renovado, saberá que veio para este mundo com uma missão que lhe foi determinada pela Alta Espiritualidade. Ninguém vem para a Terra, para umas férias prolongadas, pois a Vida é tudo, menos isso.



Esse ser humano renovado é o "Trabalhador da Luz", aquele que sabe que está na Terra a serviço da Alta Espiritualidade. O "Trabalhador da Luz" atua entre dois mundos: o físico e o espiritual. Ele vem para contribuir e não apenas para usufruir.
Sabendo de si mesmo, quem é e porque está aqui, seguirá tão somente os ditames de sua consciência evoluída. Nada o afastará da missão que lhe foi designada!
Todos os seus atos serão resultado de um profundo idealismo, de um amor pela Mãe Terra e por tudo o que nela existe. Ele sabe que a Terra é o paraíso das Sagradas Escrituras e que este está em perigo.

A Mãe Terra só terá chances se demosntrarmos o nosso amor incondicional por ela. Mas para isso, teremos de reconhecê-la e tratá-la como viva. Não bastará tratá-la apenas como se fosse viva.
Um "Trabalhador da Luz" não vêm para este mundo apenas em busca de salvação pessoal.
Ele sabe que, em um planeta repleto de sofrimento, tratar apenas de sua própria salvação e isolar-se de tudo, é um gesto de profundo egoísmo, algo que será cobrado pela Alta Espiritualidade e através de sua consciência. E esta costuma ser bem severa.
O tempo do isolamento acabou. Hoje, precisamos firmar um compromisso com o mundo. Precisamos fazer de tudo o que for necessário e possível pelo futuro da Humanidade, aliás, um futuro que, de tão rápido e dinâmico, é quase presente...
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes.
Sinta em seu coração o quanto você é ligado a Mãe Terra. Contemple, demoradamente, a imagem a seguir. A Terra é tudo o que temos e ela sempre nos amparou. É o nosso único porto seguro na vastidão do Cosmos. Este mundo é Sagrado!


Estamos aqui neste momento da História, é um grande privilégio cósmico. Mas, como civilização, não conseguimos captar a essência de tal privilégio.
É tão grande este privilégio que nos foi concedido pelas Hierarquias Cósmicas, que só compreendê-lo já se torna uma grande missão nesta Vida. Mas quem o compreende e o aceita no âmago de seu coração, entende que há algo mais: cada um de nós, aqui e agora, deverá cumprir uma missão de natureza Espiritual.
Todos estão sendo convocados para a maior acção colectiva na História da Humanidade, que deverá actuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.
Cada ser humano é um repositório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem excepção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. 
Poderemos identificar a origem dos problemas, mas não interessará perder tempo à procura de culpados. Assim, ninguém deverá fazer qualquer tipo de acusações, pois todos, em menor ou maior grau, somos responsáveis. O que importará, daqui para frente, será tão somente a busca de soluções. Neste momento, o futuro é mais importante do que o passado. Aliás como sempre foi...

Cada um de nós, deverá reflectir quanto ao que significa ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar activamente da transformação do mundo. Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!

Artigo original de: http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/2009/06/o-futuro-da-humanidade-e-civilizacao.html#ixzz0oyd40Pjd