Por que não fazemos aquilo que temos que fazer?


 

 

Por que não fazemos aquilo que temos que fazer?

Resposta :- Porque temos um INIMIGO OCULTO que nos faz tomar as decisões erradas. Quem são esses personagens que habitam nosso interior como sombras povoando nossas vidas e nos conduzindo para caminhos errados? Provavelmente alguns de vocês já tenham casado e separado mais de uma vez e , pode ser que sempre os relacionamentos acabam pelos mesmos motivos como se fosse um filme repetido, não é mesmo.
Primeiro você terá que entender alguns conceitos. Nossa vida é feita de escolhas e são elas que definem ou não o nosso sucesso. Nossas escolhas são baseadas em nossas crenças que foram sedimentadas ao longo de nossas experiências. A missão do cérebro humano é afastar você da dor e guiá-lo em direção ao prazer, condição esta de sobrevivência para as espécies. Portanto, seu cérebro está em estado de alerta para qualquer coisa que provoque medo e isso faz você PUXAR OS FREIOS, SAIR CORRENDO OU SE FAZER DE MORTO, mas nem sempre estas são as decisões corretas, pois, foram provocadas por um cérebro assustado. Por isso, buscamos sempre a ZONA DE CONFORTO e assim, confirmar nossas crenças e o que pensamos do mundo e das pessoas , nos faz sentir mais seguros. Quando algo abala nossas crenças ficamos inseguros e por isso, evitamos todo e qualquer confronto com nossas crenças . Existem crenças positivas e crenças negativas. Aqui abordarei algumas das crenças negativas mais comuns e as designarei como INIMIGO OCULTO. Se você acredita que todas as pessoas que tem muito dinheiro são desonestas, mau caráter,etc. você pode vir a desenvolver comportamentos de confronto com pessoas que tem muito dinheiro, ou tomar decisões erradas que o faz perder dinheiro, ou oportunidades. Desta forma , você acredita que se não tiver dinheiro não será considerado um mau caráter, nem desonesto. Neste caso , existe uma crença muito forte envolvendo dinheiro e honestidade. Para romper essa crença negativa , é preciso entender que nem todas as pessoas que tem muito dinheiro são desonestas. Parece simples , não é mesmo? Racionalmente é bem simples, mas no dia a dia , é essa crença que lhe sabota e você nem se dá conta disso, pois , não tem essa percepção, informação e conhecimento e até que a pessoa perceba que essa pode ser uma crença que limita seu sucesso financeiro, já fez muitos estragos em sua vida.E como não desejo isso a você , quero compartilhar conhecimentos que espero que lhe ajudem , ou a um amigo seu, pois, se estivermos bem conosco mesmos faremos uma grande diferença para as pessoas a nosso redor, para os negócios, para o mercado, etc. Uma pessoa que não se conhece é como um barco à deriva e sem comandante, num mar cheio de icebergs.
1.O SALVADOR DA PÁTRIA - muitas pessoas tem a crença de que alguém virá para salvá-las dos problemas .São pessoas que esperam ajuda externa e que acreditam que não são capazes de encontrar a solução diante de um problema e que o correto é serem salvas por alguém. Acreditando nesta crença , as pessoas deixam de fazer a sua parte na história de suas vidas e perdem oportunidades por não tomar as decisões certas e depois, alegam que a culpa pelo fracasso não foi delas e sim de quem tomou a decisão por elas. Ninguém pode fazer por você o que você mesmo deveria fazer. Mas e por quê você não faz o que tem que ser feito? Porque você tem uma crença forte que destrói a sua confiança e que lhe diz que a ajuda terá que vir de fora e que você não tem competência para fazê-lo. SEU INIMIGO OCULTO- FALTA DE CONFIANÇA alimenta a crença SALVADOR DA PÁTRIA.
2.VOCÊ É UM FRACASSO - sabe a dieta que você sempre diz que começará na segunda feira? As promessas de final de ano? Parar de fumar? Ligar para um amigo que faz tempo que você não vê? Começar a fazer exercícios? Ter mais equilíbrio entre trabalho e lazer? Atitudes e decisões extremamente importantes para muitas pessoas que inexplicavelmente , são adiadas. Esse comportamento é muito comum em pessoas que cresceram ouvindo seus pais, professores, amigos e demais pessoas queridas e importantes para elas,dizendo: VOCÊ NÃO FAZ NADA CERTO! VOCÊ SÓ FAZ COISAS ERRADAS!VOCÊ É UM IDIOTA!VOCÊ É UM FRACASSO! Essa crença promove a indecisão , a inanição diante de situações que poderiam promover o sucesso. Vença seu INIMIGO OCULTO - BAIXA AUTOESTIMA. 3.ANDAR EM CÍRCULOS - sabe aquela situação que se repete em sua vida? Estas pessoas sempre se perguntam ao longo dos anos : - Por quê não consigo ganhar dinheiro? Por quê não sou feliz nos relacionamentos amorosos? Por quê minha carreira não tem êxito? Por quê meus filhos são problemáticos? Por quê as pessoas me traem? Por quê as coisas são tão difíceis? Por exemplo: você está num emprego e tem problemas com uma pessoa e então você decide sair desse emprego e mudar para outro. Passado algum tempo, você começa a ter os mesmos problemas. E assim, sucessivamente, após algumas mudanças de trabalho você começa a achar que está sendo perseguido ( a) pela má sorte. Inconscientemente você busca situações familiares e conhecidas e esse comportamento repetitivo que você adota acaba sendo seletivo e você só tem olhar para o mesmo, para o que lhe confere segurança e é por isso que você desencadeia mesmo em pessoas diferentes as mesmas reações em relação a você. Se você descobrir esse seu comportamento nocivo deixará de ser a vítima dos acontecimentos e passará a entender que é você quem vem buscando essa reação das pessoas que tanto o decepcionam. Ao conhecer o SEU INIMIGO OCULTO - FAZER-SE DE VÍTIMA você mudará o seu comportamento mudando assim as reações que as pessoas tem em relação a você.
Portanto para ANULAR SEU INIMIGO OCULTO e para tomar a decisão certa você precisa: 1. Autoconhecimento. Vejo muitas pessoas preocupadas em estudar, aprender mais a cada dia o que é muito bom, mas esquecem delas mesmas. Poucas são as pessoas que se conhecem profundamente.
2. Serenidade. A neurociência explica que devemos tomar as decisões com a mente tranquila, sem estresse, sem medo.
3. Confiança. Quando você conhece seus pontos fortes e fracos e tem uma mente serena , atuará com mais confiança acreditando mais em você mesmo. Pessoas confiantes são pessoas de sucesso. E se você confia em você , com certeza terá comportamentos e atitudes de uma pessoa autoconfiante. Mas cuidado , excesso de confiança gera arrogância e essa "cegueira" irá prejudicá-lo. Baixa confiança provoca insegurança, medo e decisões fracassadas . Em ambos os casos, arrogância e baixa confiança, você estará mais predisposto a ser manipulado por pessoas inescrupulosas e a tomar decisões erradas.
UM INIMIGO DEIXA DE SER UM INIMIGO QUANDO VOCÊ O CONHECE E SABE DE SUAS INTENÇÕES. Descubra-se. Enfrente seus medos. Mude e conheça a PLENITUDE DO SUCESSO.É isso que desejo a você: ÊXITO.
Fonte- www.7minutosparamudarsuavida.

http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652:BlogPost:560166&xgs=1&xg_source=msg_share_post